Segunda, 07 Outubro 2019 14:42

EUDORO SANTANA

Nasceu em Quixeramobim, em 1936. Graduado em Engenharia Civil pela UFC, foi deputado estadual por quatro mandatos. Em 1986, foi eleito pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Destacou-se no parlamento como estudioso do Orçamento Público, foi presidente da Comissão de Agropecuária e Recursos Hídricos, atuando ainda em mais oito comissões técnicas da AL. Exerceu vários cargos públicos, entre eles: diretor regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), secretário de Agricultura e Reforma Agrária do Estado do Ceará, presidente do Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), diretor geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e secretário executivo do Conselho de Altos Estudos da Assembleia Legislativa. Coordenou o Plano de Governo da campanha do prefeito Roberto Cláudio e a equipe de transição. Atualmente é superintendente do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor).
Mais nesta categoria: « EVERARDO SILVEIRA ERIVANO CRUZ »