Segunda, 07 Outubro 2019 14:43

ERIVANO CRUZ

Nasceu em Barbalha, em 1942. Graduado em 1988 em Ciências Jurídicas e Sociais na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará,  fez seus estudos primários e secundários em Barbalha e em Juazeiro do Norte. Formou-se pela Academia de Polícia General Edgar Facó, em Fortaleza, no ano de 1963. Na vida pública, ocupou funções de secretário para Assuntos Municipais no Governo Gonzaga Mota, interventor de Juazeiro do Norte no período de 1975 a 1977; delegado do Departamento do Patrimônio da União, em 1991. Ingressou na carreira política ao se eleger deputado estadual por duas legislaturas (1979/82 e 1987/90, pelo Partido da Frente Liberal-PFL). No Parlamento estadual, foi presidente da Comissão de Constituição e Justiça e vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente. Destacou-se como representante da região do Cariri no Parlamento estadual. Morreu em 1997, em Fortaleza.
Mais nesta categoria: « EUDORO SANTANA ERASMO ALENCAR »