Segunda, 07 Outubro 2019 14:52

ALEXANDRE FIGUEIREDO

Nasceu em Sobral/CE, em 1958. Engenheiro agrônomo e bacharel em Direito, com pós-graduação em Direito Constitucional. Foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 1987, pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Reelegeu-se para a legislatura de 1991 a 1995. Na AL, foi presidente das comissões de Agricultura e Pecuária e de Constituição, Justiça e Redação. Durante seu período de atuação no Legislativo, foi relator do novo Código de Organização do Poder Judiciário, líder da bancada majoritária na Constituinte (1989) e 1º secretário da Mesa Diretora (1991/1993). Em 1994, ocupou o cargo de Secretário de Recursos Hídricos. No ano seguinte, foi empossado conselheiro do Tribunal de Contas do Ceará. Durante o biênio 1996/1997, foi vice-presidente do TCE. Atualmente é diretor-presidente da Escola de Capacitação Ministro Plácido Castelo, do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, e professor de Direito Administrativo da Universidade de Fortaleza (Unifor).
Mais nesta categoria: « ANTÔNIO CÂMARA ALCEU COUTINHO »